Páginas

Como é o curso de batismo



Como é o curso de batismo



O curso de batismo é um curso exigido pela igreja católica, fundamental para que os pais e os padrinhos estejam cientes da importância do batizado na vida da criança.



Quanto tempo dura o curso de batismo?

O curso tem um tempo bem curto, dependendo da igreja, ele pode ser realizado em um fim de semana, as vezes até em um mesmo dia. O curso dura em meia 3 horas, que se forem divididas em dois dias, leva em torno de 1 hora e 30 minutos. Ou se for feito em um dia, tem duração de no máximo 3 horas.



O curso de batismo é obrigatório?

Sim, o curso de batismo é obrigatório tanto para os pais, quanto para os padrinhos da criança que será batizada. Sem ele não poderá acontecer o batizado, pois a igreja exige o certificado comprovando que todos fizeram o curso em questão. 



Por quanto tempo o curso de batismo é válido?

O curso de batismo não é válido somente para batizar uma criança. Quem fizer o curso poderá batizar quantas crianças quiser, dentro do prazo de dois anos.



Quando acontece o batizado?

O batizado acontece nas semanas seguintes após o término do curso de batismo.



O que se aprende no curso de batismo?

No curso, tanto os pais quanto os padrinhos, aprendem a importância do batizado na vida da criança. Os padrinhos aprendem que assumirão um compromisso perante Deus e os pais do bebê, de cuidar, amar e zelar, como se fossem seus segundos pais. 




9 Comments:

  1. Vou batizar minha sobrinha, que mora em SP.. eu moro em MG .. posso fazer o curso aq e batizar lá em sp ? Podem me tirar essa duvida

    ResponderExcluir
  2. O curso de batismo que os pais fazem vale pra padrinho tbm ?
    Pois vou fazer o curso pra batizar meu filho
    E vou ser madrinha de batismo do meu sobrinho no caso tenho que fazer 2 cursos ou apenas 1 vale ?

    ResponderExcluir
  3. Vou batizar uma sobrinha mais eu não sou batizada.. qual o prosedimento?

    ResponderExcluir
  4. se eu fizer o curso agora é nao batizar esse mês ele serve pro mes seguinte?

    ResponderExcluir
  5. vou batizar meu sobrinho o mês que vem posso fazer o curso esse mês ou so o mês que vem?

    ResponderExcluir
  6. Minha irmã chamou eu e meu irmão ea mulher dele para serem padrinhos mais ninguém é casado pode isso?

    ResponderExcluir
  7. Sou adulta e quero batizar agora preciso fazer catequese primeiro ou não?

    ResponderExcluir

 
© Madrinhas Corujas - 2023. Todos os direitos reservados.
.
Madrinhas Corujas