Páginas

Deveres e obrigações das madrinhas e dos padrinhos



Deveres e obrigações das madrinhas e dos padrinhos


Quando uma criança nasce, os pais na esperança em que a criança cresça rodeada de amor , carinho e proteção, escolhem um outro casal para serem como se fossem os segundos pais daquele bebê. Esses segundos pais, recebem o nome de padrinhos, e tem a missão de permanecerem ao lado da criança por toda sua vida. Eles podem ajudar na educação e nos cuidados, podem apoiar os pais e os ajudarem a tomares decisões em relação a vida de seu afilhado.

Geralmente, a escolha de um padrinho e de uma madrinha, parte dos pais que são católicos. Mas existem pessoas de outras religiões e crenças que também escolhem um casal para serem padrinhos. No caso dos pais serem católicos, os padrinhos também deverão ser católicos , para que assim possa se realizar o batizado. Se os pais e padrinhos forem de outra religião, eles serão padrinhos por consideração e amor aquela criança . Tudo isso depende da crença de cada pessoa, o mais importante, é que com a presença dos padrinhos e madrinhas, os pais terão a certeza de que a criança estará em boas mãos, caso venha acontecer algo com eles.


Mas qual a importância de um padrinho e de uma madrinha na vida de uma criança ?

A importância de um padrinho e de uma madrinha é muito grande na vida de uma criança, pois ela crescera sabendo que além dos pais, tem mais alguém para confiar . Alguém com quem elas podem contar em todos os momentos.


Como é ó batizado ?

O batizado é a primeira grande comemoração na vida do bebê. O batismo é um sangramento, é um ritual  feito com água sagrada , é a partir dele que a criança é apresentada a igreja, e fundamental para a salvação, ele cura o pecado original e todos os pecados. Na igreja católica, o batizado é realizado da seguinte forma; O padre joga água sob a cabeça da criança, que está no colo da madrinha, invocando o nome do pai, do filho e do espírito santo, depois se da continuidade a missa onde os padrinhos e madrinhas fazem um juramento de estarem sempre presentes na vida daquele criança, como se fossem seus segundos pais.
Deveres e obrigações das madrinhas e dos padrinhos


O que preciso fazer para batizar uma criança?
Além de preencher os requisitos citados acima, a madrinha e o padrinho, devem fazer um curso de batismo em uma igreja, que dura cerca de três horas e pode ser feito  em um ou dois dias ( o tempo depende de cada igreja). Ao final do curso, os padrinhos recebem um certificado, comprovando que estão prontos para batizarem a criança, e assumirem a responsabilidade diante de Deus.



Qual a importância da madrinha e do padrinho na vida do afilhado?
A partir do batizado, padrinhos, madrinhas e afiliados se unem em um laço eterno de amor, zelo, carinho,  confiança e responsabilidade que levaram para a vida inteira. A obrigação os padrinhos e madrinhas é estar sempre presentes na vida da criança, orientando os pais quando preciso, auxiliando o afilhado em sua vida, ajudando na sua educação. A obrigação dos padrinhos também é auxiliar a criança na vida cristã, levando o a igreja e mostrando o caminho até o senhor. 





0 Comments:

Postar um comentário

 
© Madrinhas Corujas - 2023. Todos os direitos reservados.
.
Madrinhas Corujas