Páginas

Você é uma boa madrinha ?


ser madrinha é
Imagem ; freepik


Você sabia que a madrinha é considerada diante de Deus, como a segunda mãe de uma criança ?
Para ser uma boa madrinha, a mulher escolhida pela mamãe da criança, deve cumprir com muita responsabilidade essa missão.

A palavra madrinha vem do latim 'mater' que significa mãe, por esse motivo, as madrinhas são consideradas como as segundas mães de uma criança, assim como os padrinho é considerado como o segundo pai.

É obrigação de toda madrinha, ser presente na vida de seu afilhado (a). Muitas vezes diante da correria diária, fica difícil estar todos os dias ao lado dos afilhados. Mas, uma madrinha presente, é aquele que mesmo distante, sempre procura saber como o afilhado está, o que ele gosta, etc. Uma madrinha presente, é aquela em que não deixa a ausência física impedir que ela saiba da vida de seu afilhado.


Se você conseguir responder a maioria das perguntas a baixo com SIM, você esta no caminho certo. Caso a maioria das suas respostas sejam negativas, procure avaliar o porque você está tão ausente da vida de seu filho (a) do coração.


  • Você procura saber da vida de seu afilhado (a)  mesmo quando não o (a)  vê ? 
  • Você sabe como seu afilhado (a) vai na escola ?
  • Você procura se atualizar sobre o que anda acontecendo de novo na vida dele (a)?
  • Você está sempre presente quando possível ?
  • Quanto tempo você não vê seu afilhado (a)?
  • Quanto tempo você não liga para saber como ele (a) esta ?

Lembre-se que é OBRIGAÇÃO da madrinha fazer parte da vida do afilhado (a). Para ser uma boa madrinha, você deve cumprir com essa missão da melhor maneira possível, e talvez a melhor maneira seja dado o máximo que você puder. 

 

0 Comments:

Postar um comentário

 
© Madrinhas Corujas - 2023. Todos os direitos reservados.
.
Madrinhas Corujas